- Hörbuch
- 2024
- 6 Std 3 Min
- Global Editora
Titel
O enterro da cafetina
Beschreibung
O mundo dos personagens de Marcos Rey começa quando o sol se põe e a noite cai sobre a cidade de São Paulo. Então, boêmios, garotas de programa, gigolôs, guerrilheiros urbanos (o livro foi escrito nos dias da ditadura militar), dançarinas de cabarés, taxi girls, alcoólatras começam a sair das tocas, como ratos famintos, em busca de aventuras, de divertimento, de um trouxa, de um trocado, de uma garrafa de alcool, ou do simples e exato exercício de suas profissões.
Como diz o autor, "são homens e mulheres que param nos bares, restaurantes, inferninhos, cabarés, boates e em certas casas onde tudo se tolera", por vocação ou erro de educação, dor de cotovelo ou outra dor qualquer, vagabundagem. A noite paulistana, seus mistérios e misérias, faz a unidade de "O Enterro da Cafetina", atando os sete contos entre si e formando um grande painel.
O que contam essas histórias? Coisas terríveis que acontecem na noite, como diz a Bíblia, mas também casos surpreendentes, quase patéticos, insuspeitas generosidades. Noitadas de amigos, regadas a muito alcool, que terminam de forma trágica; o gigolô bem-sucedido, homem de muitas mulheres, apaixonado por uma moça de família, a quem auxilia financeiramente; a morte e o enterro retumbante da velha cafetina; jogos de sedução em que cada um procura lograr o outro; a ação de guerrilheiros mais ou menos trapalhões; um caso de ciúmes neurótico; o redator alcoólatra lutando pela sobrevivência.
Com um texto fluente, enxuto e domínio absoluto do conto, Marcos Rey acompanha com naturalidade e sarcasmo, por vezes zombeteiro, as pequenas odisseias de suas criaturas, trituradas pela cidade grande, incapazes de encontrar um sentido para a vida e se lixando para isso, interessadas apenas em viver o imediato. Como autênticas criaturas da noite.
Auf öffentlichen Listen dieser Nutzer
Dieses Hörbuch ist noch auf keiner Liste.
Produktdetails
Verlag:
Autor:
Titel:
O enterro da cafetina
gelesen von:
Sprache:
PT
ISBN Audio:
9786556123578
Erscheinungsdatum:
21. Mai 2024
Schlagworte:
RomanceO enterro da cafetinaMarcos Reyliteratura brasileiraliteratura infantojuvenilTerrorSuspenseliteratura juvenil12 horas de terrorromance urbanovagalumemarcos rey vagalumemarcos rey sozinha no mundomarcos rey noveladoze horas de terror marcos reySao Pauloromance paulistahistória de são paulocoleção vagalumeentre sem baterromance entre sem bater marcos reyesta noite ou nuncaesta noite ou nunca Marcos Reyromance esta noite ou nuncaMano JuanMano Juan Marcos ReyMarcos Rey Crônicas para jovensMelhores Contos Global EditoraMelhores contos Marcos ReyMemórias de um gigolôlivro misterio do cinco estrelaslivro o mistério do 5 estrelas marcos reylivro sozinha no mundo marcos reylivro um cadaver ouve radiolivro o misterio das 5 estrelaso misterio do cinco estrelas editora globallivro o mistério do 5 estrelaslivros do marcos reylivro o misterio dos cinco estrelasNa rota do perigoNa rota do perigo Marcos ReyMarcos Rey Na rota do perigoNão era uma vezNão era uma vez Marcos ReyMarcos Rey Não era uma vezO cão da meia-noiteO cão da meia noiteO cão da meia-noite Marcos ReyO coração roubadoO coração roubado Marcos ReyO diabo no porta-malasO diabo no porta-malas Marcos ReyMarcos Rey O diabo no porta-malasO enterro da cafetina Marcos ReyMarcos Rey O enterro da cafetina
Laufzeit
6 Std 3 Min
Produktart
AUDIO
Serie:
Explizit:
Nein
Hörspiel:
Nein
Ungekürzt:
Nein
Über den Autor:
Autor de uma vasta produção de obras literárias e audiovisuais, assumiu o ofício de escrever o tempo todo, e viveu de seus textos e criações. Destacou-se pela qualidade de seus contos e romances – literatura de realismo urbano – captando e recriando a atmosfera da grande cidade e de seus personagens; e a aristocracia, a classe média e a vida noturna. Marcos Rey escrevia como se estivesse filmando o cotidiano e a realidade da metrópole paulistana. Nasceu em São Paulo em 1925, e desde a infância era um inveterado leitor. Publicou seu primeiro conto aos 16 anos no jornal Folha da Manhã, já usando o nome "Marcos Rey" (Edmundo Donato era seu nome verdadeiro). Seu primeiro romance publicado foi Um Gato no Triângulo , em 1953. Habilidoso e versátil, Rey passou pelos anos 50, 60, 70, 80 e 90 como cronista, contista, roteirista de rádio, televisão e cinema, em programas de humor, rádio-almanaques, novelas e minisséries, e também foi redator publicitário. É autor de uma deliciosa coleção de romances de aventura e mistério para jovens leitores, livros escritos anualmente a partir da década de 1980, como O mistério do 5 Estrelas, O Diabo no Porta-malas e Sozinha no Mundo, entre outros grandes sucessos de público.