- Hörbuch
- 2022
- 25 Min
- Pop Stories
Titel
O espelho
Beschreibung
"O espelho", de Machado de Assis, propõe uma forma singular de entender o mistério da vida humana, centrada na hipótese da existência de duas almas. Ironizando as discussões filosóficas, o conto tem por protagonista o personagem Jacobina, que participa de uma dessas conversas. Mas não é simples assim: há um conto dentro de outro conto: o mesmo Jacobina mais jovem acaba de ser nomeado alferes da Guarda Nacional. Pra ler com atenção.
Auf öffentlichen Listen dieser Nutzer
Dieses Hörbuch ist noch auf keiner Liste.
Produktdetails
Verlag:
Autor:
Titel:
O espelho
gelesen von:
Sprache:
PT
ISBN Audio:
9786584542051
Erscheinungsdatum:
1. Mai 2022
Schlagworte:
literatura brasileiraContos da Literatura BrasileiraMachado de Assisrio de janeirotraiçãoironíaDiscussões filosóficasTeoria do medalhãocontistaopressãoséculo XXcontos publicados em jornalA causa secretaNégritudeforma e conteúdoMachadoliteratura do século XIXUmas fériasNoite de Almiranterealismo brasileirosMissa do galoSingular ocorrênciaCasamentorealismoMoralA cartomantepretoClássicosO escrivão CoimbraPessimismopadreMarianaescritor negroliteratura negraescravosmelancolíaConfissões de uma viúva moçafuga de escravoO enfermeiroescravizadopardoUm apólogoO espelhonegrocrueldadegrandes escritores brasileirosO caso da varaContosorganização de contosliteratura universalViolenciapaixãobrasileirosarcasmoescritores afrodescendentestipos sociaisséculo XIXUm homem célebreBrasilseleção pessoal de contosconto de escolasociedade brasileiramachadianoEscravidãocontos reunidosHumorLeitura na escolaENEMleitura para o vestibularVolta ás aulasGrandes MestresPNLDA igreja do diaboA Chinela TurcaA carteiraSitePop_LiteraturaSitePop_MiniPops_Geral
Laufzeit
25 Min
Produktart
AUDIO
Serie:
Explizit:
Nein
Hörspiel:
Nein
Ungekürzt:
Nein
Über den Autor:
Mais estudado escritor brasileiro, Machado de Assis (Joaquim Maria Machado de Assis) escreveu romances, contos, crônicas, poesia e teatro. Clássicos como "Dom Casmurro" e "Memórias Póstumas de Brás Cubas" são conhecidos em todo o mundo. Nasceu em 1839 e faleceu em 1908, no Rio de Janeiro.