- Hörbuch
- 2021
- 18 Std 31 Min
- Companhia das Letras
Titel
Pastoral americana
Beschreibung
Empresário judeu bem-sucedido, Seymour Levov casa-se com uma católica em 1949, prefere contratar negros em sua fábrica e dá uma educação liberal à filha. Suas ilusões acabam destruindo o lar que ele imaginava perfeito, à moda dos ideais americanos.
No estilo impetuoso e desbocado de Philip Roth, Pastoral americana narra os esforços de Seymour Levov para manter de pé um paraíso feito de enganos. Filho de imigrantes judeus que deram duro para subir na vida, Seymour tenta em vão comunicar um legado moral à terceira geração da família Levov. Esmagado entre duas épocas que não se entendem e desejam destruir-se mutuamente, Seymour se apega até o fim a crenças que se mostram cada vez mais irreais. A força de sua obstinação em defesa de uma causa perdida lhe confere um caráter ao mesmo tempo de heroísmo e desatino.
Para contar a história, Philip Roth ressuscita seu famoso alter ego, o romancista Nathan Zuckerman, herói e narrador dos romances Casei com um comunista e A marca humana. Na voz de Zuckerman, Seymour Levov assume a dimensão patética de um Adão obediente que um dia, sem entender por que, se vê expulso do paraíso.
Auf öffentlichen Listen dieser Nutzer
Dieses Hörbuch ist noch auf keiner Liste.
Produktdetails
Verlag:
Autor:
Titel:
Pastoral americana
gelesen von:
Sprache:
PT
ISBN Audio:
9786589688242
Erscheinungsdatum:
10. Mai 2021
übersetzt von:
Schlagworte:
literatura americanaEstados UnidosNathan ZuckermanLiteratura contemporáneaClássico modernoliteratura norte-americanaliteratura estrangeiraautor mortoAmericaEUAempresárioJudeujudaísmocatólicocatolicismonegroseducação liberalilusãoilusõeslar perfeitofamília americanaPadrãosociedadeideais americanosheroísmoheroicodesatinoAlter Ego
Laufzeit
18 Std 31 Min
Produktart
AUDIO
Explizit:
Nein
Hörspiel:
Nein
Ungekürzt:
Ja
Über den Autor:
PHILIP ROTH nasceu em 1933, em Newark, Nova Jersey. Vencedor de vários dos principais prêmios literários do planeta, como o Pulitzer (1997), por Pastoral Americana, o National Book Awards e o National Book Critics Circle Awards (ambos em duas ocasiões), ele foi laureado em 2011 com o Man Booker International Prize. Recebeu da Casa Branca a National Medal of Arts, em 1998, e a National Humanities Medal, em 2010. Philip Roth também foi o único escritor americano a ter sua obra completa publicada em vida pela Library of America. Dele, a Companhia das Letras publicou O complexo de Portnoy, Fantasma sai de cena e Casei com um comunista, entre outros títulos. Faleceu em 2018, aos 85 anos.