- Audiolibro
- 2021
- 14 min
- Rocco Digital
Título
O casamento da filha de Mapinguari
Descripción
"Esta história aconteceu lá na Amazônia, que é floresta pra ninguém botar defeito. Aqueles matos não têm rei, têm dono. E o dono é o gigante Mapinguari. Um bicho tão feio, mas tão feio, que quem o vê fica paralisado, durinho da silva."
Os animais solteiros da floresta estão em polvorosa: foram todos convocados pelo dono das matas, o gigante Mapinguari, que decidiu casar sua filha única.
Ninguém nunca viu o rosto de Lua Nova e dizem por aí que ela é tão feia quanto o pai. Mas nenhum bicho é maluco de contrariar um gigante.
Tucano, Tamanduá, Bicho Folharal e até Jaraguá vão se candidatar. Qual deles será escolhido por Lua Nova? Quem será capaz de enxergar além do véu que a cobre da cabeça aos pés e tocar seu coração?
O autor Roberto Burgel nasceu em Curitiba. Formado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, é autor e compositor. Dirigiu musicalmente mais de 90 espetáculos, entre eles Os meus balões e A excêntrica família Silva.
Narrado por Roberto Bürgel, com Lena Horn como Lua Nova e Gustavo Falcão como Tucano, Bicho-Folharal, Tamanduá e Jaraguá. Música original e desenho sonoro de Roberto Bürgel.
En listas públicas de estos usuarios
Este audiolibro no está ninguna lista
Detalles del producto
Editorial:
Autor:
Título:
O casamento da filha de Mapinguari
narrado por:
Idioma:
PT
ISBN de audio:
9786555953497
Fecha de publicación:
22 de octubre de 2021
Palabras clave:
ficção brasileiraliteratura infantojuvenilfolclore brasileirolendaslenda amazônicaAmazoniaMapinguaridono das matasanimais da florestaLua NovaJaraguábeleza internainspirado em folclore brasileirodia da Amazôniadia do meio ambientedia da Terradia do FolclorenaturezaAmorTucanotamanduáBicho FolharalPrateleira: Leituras de outono
Duración
14 min
Tipo de producto
AUDIO
Explícito:
No
Audiodrama:
No
Unabridged:
Sí
Sobre el autor:
Roberto Bürgel é escritor, compositor, pianista, ator e narrador. Em resumo, um contador de histórias. Em seus textos, musicais e óperas sempre estão presentes a natureza, os sonhos e o amor.